Atendente De Farmácia

Hoje, o Brasil já conta com mais de 80 mil farmácias e esse número vem crescendo a cada ano. com o aumento da concorrência e o mercado cada vez mais globalizado, as farmácias e drogarias passaram a buscar profissionais de vendas qualificados.

Cumprir seus deveres, tais como manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, receber mercadorias, conferir o estoque para que tudo esteja de acordo com o planejado, prateleira sempre limpa e devidamente higienizada.

Uma das coisas mais importantes que o atendente de farmácia deve conhecer são os seus produtos e saber responder dúvidas dos seus clientes, o que ocorrerá frequentemente.

Informe-se sobre qualquer troca de embalagens, lançamentos de novas medicações e produtos. Tudo isso engloba o dia a dia de um atendente de farmácia.

Você deverá também ter conhecimento das fórmulas, posologia, indicações e contraindicações dos medicamentos, pois com certeza o cliente pode lhe fazer perguntas relacionadas a isso, e você, como profissional da saúde, tem a responsabilidade de se manter bem informado.

No atendimento ao cliente, sempre aja com empatia se colocando no lugar do cliente. Você com certeza gostaria de atenção, um atendimento pessoal demonstrando interesse em ajudá-lo, não?

Tenha sempre em mente o fato de que não existe cliente melhor que outro. Trate todos como gostaria de ser tratado.

Você deve ter em mente que é seu dever ser educado e cordial com todos.

Tenha respeito por todos os seus colegas de trabalho, se você tiver algum subordinado, sempre procure elogiar caso ele efetue uma tarefa corretamente.

Ficou interessado em tornar-se um Atendente de Farmácia? Acesse:https://impactusmt.com.br/produto/atendente-de-farmacia/

Compartilhar este post

Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.