Fiscal de Loja

 

FISCAL DE LOJA

O cargo de fiscal de loja é um dos mais ofertados em vagas de emprego, e os candidatos com o perfil exigido para a função são muitos procurados pelas empresas brasileiras. Mas você save o que o profissional faz? Comumente no país, para o cargo de fiscal de loja é exigido ensino médio (2° grau) completo. O profissional tem como responsabilidade fazer com que os demais funcionários cumpram as regras estabelecidas pelas empresas, ele realiza monitoramentos nas lojas físicas, fiscaliza atos suspeitos de furtos, roubos e demais delitos.

O cargo também tem como função conferir saídas e entradas de mercadorias e estoque e checar notas fiscais. O fiscal de loja ainda acompanha o trabalho de empregados terceirizados e mapeia áreas de risco das empresas. Dentre os conhecimentos que são necessários ao fiscal de loja são as práticas administrativas e contábeis para melhor exercer sua função.

 

O CURSO

O fiscal de loja é o profissional que realiza monitoramentos, fiscalização de pessoas com atos suspeitos de furtos, roubos e demais delitos. Ele faz cumprir regras estabelecidas pelas empresas, conferir saídas e entradas de mercadorias e estoque bem como notas fiscais, acompanhar serviços terceirizados, mapeia setor de risco.
Orienta funcionários e clientes, confere entrada e saída de funcionários, supervisiona a limpeza e trabalha sobre escala/revezamento de horários.

OBJETIVO

Neste curso de Fiscal de Loja o aluno conhecerá o dia a dia desse profissional, suas funções, a melhor maneira de uma abordagem a um possível furtante e o programa de prevenção de perdas.

 

VANTAGENS

No mercado de trabalho atual, quanto maior conhecimento, melhores oportunidades terá. Concluindo o curso de fiscal de loja, o aluno ampliará seus conhecimentos e ainda terá certificação de uma nova profissão garantindo assim, novas chances de empregabilidade.
As vantagens do curso online é a economia de tempo e dinheiro, flexibilidade de horário. Sendo via internet, pode ser feito no conforto do seu lar ou de qualquer outro espaço que convir, desde que tenha um computador, tablete ou celular com acesso a internet. E por justamente não ter de se locomover, o aluno evitará gastos com
transportes, materiais e alimentação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – MÓDULO I

AULA 01: INTRODUÇÃO/ O QUE É UM FISCAL DE LOJA?
AULA 02: POSTURA DE UM FISCAL DE LOJA.
AULA 03: PERFIL PROFISSIONAL DO FISCAL DE LOJA
AULA 04: IDENTIFICANDO ATITUDES SUSPEITAS
AULA 05: COMO ABORDAR CLIENTES SUSPEITOS DE FURTO EM LOJAS.
AULA 06: REALIZANDO UMA ABORDAGEM PREVENTIVA
AULA 07: TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA
AULA 08: PREVENÇÃO DE PERDAS.
AULA 09: A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.
AULA 10: FURTOS DE FUNCIONÁRIOS
AULA 11: TECNOLOGIA A FAVOR DA PREVENÇÃO DE PERDAS
AULA 12: NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS.
AULA 13: NOÇÕES DE BRIGADA DE EMERGÊNCIA.
AULA 14: RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.
AULA 15: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
AULA 16: ANÁLISE DO PERFIL PSICOLÓGICO DO CLIENTE
AULA 17: O TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES
AULA 18: COMO USAR O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

AULA 19 PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS.

Compartilhar este post

Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.