Plano de Alção e Contingência – COVID19
Nós equipe Administrativa e pedagógica da Impactus Consultoria e Cursos, compreendemos o difícil momento vivenciado por todos nós, e apresentamos aos senhores algumas medidas adotadas para melhor atendimento de nossos clientes (pais, alunos, professores e visitantes).
Guarantã do Norte – Mt, 25 de abril de 2020
- Identificação Empresa:
Razão Social: D. Borsa Hartmann – Consultoria e Cursos
Nome Fantasia: Impactus Consultoria e Cursos Profissionalizantes
Responsável: Danielle Borsa Hartmann
Endereço: Av. Guarantã 597 – Centro – Guarantã do Norte – MT
Telefones de contato: 66 3552 4148/ 66 9 9238 0669 / 65 9 8444 3841
- Ações Realizadas no Ambiente Interno
- Higienização das salas de aula, mesas, cadeiras, computadores, teclados, mouses e outros equipamentos de uso dos alunos e professores a cada saída de turma (intervalos de 02-duas- horas)
- Disponibilizado a Equipe interna o uso de máscaras de proteção individual em período integral, e luvas conforme necessidade.
- Limpeza do ambiente interno, como um todo diariamente, sendo lavados com água corrente 03 vezes na semana, fazendo uso de Álcool, água sanitária, desinfetantes e sabão liquido específicos para higienização de ambientes internos.
- Disponibilização de álcool em gel no ambiente de circulação para uso de todos.
- Disponibilização nos banheiros de sabonete líquido antisséptico.
- Abertura de portas e janelas dos ambientes para maior circulação de ar.
- Investimento em plataformas de atendimento on line dos alunos, professores e financeiros.
- Investimento em plataforma de estudos on line para compartilhamento de aulas ao vivo e gravadas para os alunos.
- Investimento em plataformas administrativas/financeira para flexibilização de formas de pagamento.
- Investimento em gravação de vídeo aulas, e matérias de estudos para compartilhamento nas plataformas de estudos e agendamento de atividades.
- Retenção dos profissionais contratados, ajustando a carga horária para o melhor atendimento dos alunos e pais. (sem redução de jornada).
- Disponibilização de informativos e orientações nos ambientes de circulação, visando a conscientização de todos os usuários.
- Ampliação da comunicação com pais, alunos e demais clientes, por diferentes canais como aplicativos de redes sociais, canais de comunicação interna, telefonia e e-mail.
- Ações de Proteção aos Clientes
- Paralisação dos atendimentos presenciais nos períodos orientados pelos órgãos competentes.
- Atendimento presencial, quando realizado, com agendamento antecipado visando evitar aglomerações.
- Controle do fluxo de pessoas no ambiente, de no máximo 15 pessoas na organização, atendidos em diferentes ambientes.
- Orientação aos pais, alunos e clientes ao frequentar o ambiente, utilizar a máscara de proteção individual.
- Disponibilização de todos os conteúdos e aulas em plataforma de on line https://impactusmt.com.br/, responsiva (adaptada para estudo via celular/tablet ou computador) para os alunos sem custos adicionais, para que consigam prosseguir com seus estudos.
- Disponibilização de aulas gravadas e ao vivo pela plataforma https://classroom.google.com/u/0/s para os cursos presenciais, bem como o material de atividades, materiais de apoio, permitindo a interação direta com professores e alunos.
- Suporte telefônico, e via redes sociais, chat de atendimento ao aluno para orientação e esclarecimento de dúvidas.
- Disponibilização dos laboratórios e salas de aulas para os alunos respeitando as normas de distanciamento durante o atendimento ao aluno, sendo reduzido o número de alunos por sala, e reorganizado a agenda de atendimento dos mesmos.
- Flexibilização dos métodos de pagamento, disponibilizando aplicativo https://app.sistemaquality.com.br/#/portal de controle das faturas, geração de boletos ou outros meios de pagamento, por meio de links eletrônicos, dados para depósito bancário, bem como o acompanhamento do desempenho de atividades dos estudantes, como notas, diário de classe, frequência, e chat de atendimento direto com a equipe pedagógica, administrativa, coordenação ou ouvidoria.
- Possibilidade de renegociações financeiras de débitos, reparcelamentos, trancamento temporário de inscrição, e quando caso cancelamentos facilitados.
- Disponibilização de contatos telefônicos com plantão de atendimento por meio de aplicativos de interação como WhatsApp, telegrama e chats de suporte técnico, pedagógico e administrativo.