Inglês no mercado de trabalho

 A competitividade no mercado é cada vez maior, portanto as empresas estão mais exigentes. Nesse cenário, é fundamental investir no desenvolvimento de seus filhos em algumas competências, pensando no futuro profissional deles. Afinal, se você sabe qual a importância do inglês no mercado de trabalho, a fluência pode ser um diferencial.

Portanto, é importante garantir que nossos filhos aprendam e desenvolvam o idioma em uma escola especializada. Assim, eles vão se habituando com a língua desde a infância, o que torna mais fácil o processo e amplia o domínio sobre o idioma, sendo um diferencial na hora de conquistar determinada vaga ou realizar um intercâmbio, por exemplo.

Que tal, então, saber mais sobre a importância do inglês no mercado de trabalho e os benefícios de uma preparação para a carreira profissional desde a infância? Continue a leitura deste post para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e garantir a melhor educação à sua família!

Qual a importância do inglês no mercado de trabalho?

O inglês já faz parte do nosso dia a dia, afinal usamos expressões e conceitos do idioma em diferentes situações — seja no ambiente de trabalho ou mesmo em um momento de lazer. Consequentemente, tal tendência se expande para o mercado, que busca por profissionais cada vez mais capacitados.

Além disso, por mais que a economia brasileira não viva seus melhores momentos, muitas empresas passaram a atuar no país, especialmente startups e organizações mais disruptivas (como a Uber). A gigante norte-americana Amazon, por exemplo, escolheu o Rio de Janeiro para abrir seu primeiro escritório fora dos Estados Unidos.

O cenário contrário também vem crescendo, com organizações brasileiras ampliando seus negócios (a exemplo da Stone). Assim, as marcas passam a querer se internacionalizar, o que consequentemente exige funcionários e profissionais que estejam habituados ao inglês em suas rotinas de trabalho.

Todas essas empresas exigem que o idioma faça parte do currículo de seus funcionários — e, em um mercado tão competitivo, como ignorar as oportunidades que aparecem? Portanto, o cenário ideal é o investimento no aprendizado do inglês para se adequar ao que as empresas procuram entre os candidatos.

É preciso pensar desde já no futuro dos seus filhos e garantir que estejam se capacitando adequadamente para atender às demandas do mercado de trabalho em um futuro não tão distante. Afinal, quanto mais cedo eles tiverem contato com o inglês, maior vai ser a facilidade com que usarão a língua em suas rotinas.

Melhores oportunidades no mercado

As melhores vagas e oportunidades no mercado de trabalho buscam por profissionais que saibam se comunicar em inglês. Não à toa, existe uma clara valorização daqueles que conseguem ser fluentes no idioma. Tudo isso abre portas para o crescimento dentro da empresa ou mesmo em outras organizações.

Ampliação das possibilidades de trabalho no exterior

Com a globalização, as possibilidades de trabalhar em empresas no exterior ou mesmo fazer uma viagem a negócios são muito maiores. Por isso, é fundamental estar preparado para se comunicar e saber superar desafios em outros países.

Facilidades do dia a dia de trabalho

O inglês está dentro da nossa rotina (e não é diferente no ambiente de trabalho). Por isso, ter contato desde pequeno com o idioma pode ser um diferencial, principalmente por tornar mais fácil a utilização de recursos e conceitos em inglês, por exemplo, ou mesmo alguma ferramenta de Marketing Digital.

 

Compartilhar este post

Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.