Reforço Escolar

Independentemente do método de ensino, a aprendizagem nunca é a mesma para todos. Cada aluno possui suas individualidades e dificuldades.

Cada pessoa tem um determinado tempo para aprender um conteúdo específico, e essa limitação deve ser respeitada. Nos casos das crianças, quando ficam sob pressão para aprender, muitas vezes elas não aprendem apenas decoram a matéria, se tornando algo temporário.

Durante as aulas de reforço escolar, o professor tende a ser mais paciente e ir de acordo com o ritmo da criança, conseguindo assim identificar onde ele tem mais dificuldade e trabalhar esse ponto com mais atenção e carinho.

No sentido de oferecer maior suporte para os estudantes, sanando suas dificuldades e possibilitando o avanço nos resultados estudantis de maneira leve, o reforço escolar pode apresentar incontáveis vantagens para a melhoria do processo de aprendizagem dos alunos.

Duvidas como:

ACENTUAÇÃO GRÁFICA

1- MONOSSÍLABOS – São aqueles que têm um só sílaba. Levam acento quando

terminados em (A, O, E). Ex. Pó(s), pé(s)…

2- OXÍTONAS: são aquelas palavras onde a sílaba nº 1 é a mais forte (+1). Levam

acento quando terminarem em (A, E, O, EM ENS). Ex. Parabéns, café, sofá…

3- PAROXÍTONAS: são aquelas palavras onde a sílaba mais forte será a nº 2 (+2).

Levarão acento se não terminarem igual às oxítonas acentuadas (a, e, o, em, ens)

se Ex. Táxi, férias, órfão, …

4- PROPAROXÍTONAS – quando a sílaba nº 3 for a mais forte (+3). Todas têm acento.

Ex. Sílaba, matemática, tônico, …

  1. REGRAS ESPECIAIS

1ª) REGRA DOS DITONGOS ABERTOS

Acentuam-se todos os vocábulos que apresentam os ditongos ÉU, ÉI, ÓI com timbre

aberto.Ex.: céu, chapéu, troféus, anéis, , dói, herói, heroico,

Não haverá acento se for PARÓXITONA COM DITONGO.

Ex. Ideia, assembleia, joia.

POLISSEMIA: é a propriedade da palavra de apresentar significados que só podem

ser explicados dentro do contexto.

O lavrador quebrou o cabo da enxada.

SUBSTANTIVOS, ADJETIVOS e VERBOS

  1. SUBSTANTIVOS: palavras com as quais denominamos os seres.
  2. ADJETIVOS: palavras com as quais qualificamos os seres.
  3. VERBOS: palavras com as quais expressamos as ações dos seres

e os fenômenos da natureza.

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