Telemarketing

Não é novidade que para se destacar entre a concorrência e alcançar sucesso no mercado, as empresas devem entregar serviços eficientes e qualitativos. Entre eles, destacamos o suporte de atendimento como um dos mais importantes para reter e fidelizar o consumidor.

O telemarketing se tornou um elemento indispensável às empresas os negócios que não contam com esse tipo de recurso perdem oportunidades valiosas. Tanto de conquistar novos clientes, como de mantê-los, até mesmo à distância.

Telemarketing é o termo que designa a promoção de vendas e serviços por telefone. Atualmente, o termo foge deste corpo, ao abranger também cobranças e outros serviços, como atendimento ao consumidor e o suporte técnico, por telefone.

O telemarketing é feito, por empresas especializadas, que desenvolvem trabalhos de divulgação e de orientação aos clientes de vários segmentos do mercado, sendo praticado em grandes ambientes denominados call centers ou centrais de atendimento, chamadas de SAC, que significa serviço de atendimento ao cliente, permitindo variantes, como o SAT, serviço de atendimento ao telespectador.

Atividades envolvendo Telemarketing:

  • Atendimento e Informação (SAC);
  • Venda;
  • Promoção (queima de estoque);
  • Propaganda;
  • Serviços;
  • Assistência Técnica;
  • Pesquisa;
  • Prospecção e qualificação;
  • Pós-venda;
  • Agendamento de visitas;
  • Geração de tráfego (atrair pessoas);
  • Atualização de cadastro;
  • Reativação de clientes inativos.

Recebe e responde chamadas telefônicas de pessoas solicitando informações sobre um serviço, produto, reclamações ou compra. Alguns operadores fazem chamadas externas para venda de produtos ou serviços.

O operador de telemarketing é   profissional que entra em contato com as pessoas, via telefone, para oferecer algum serviço, produto ou promoção, ou recebe ligações de clientes com objetivo de fornecer informações, solucionar problemas ou sanar dúvidas.

O telemarketing pode ser ativo (faz a ligação), sistema que visa divulgar a marca e vender o produto ou serviço, ou receptivo (recebe a ligação), sistema que visa informar e solucionar problemas, garantindo assim a satisfação do cliente.

A área de telemarketing é muito pessoal, e estabelece uma relação entre a empresa e o cliente, portanto o operador tem a responsabilidade de representar a marca. Atualmente, essa área tem sido muito motivada e incentivada, na tentativa de tornar o serviço cada vez mais pessoal e individualizar a forma de tratar os clientes.

O setor de televendas tem se tornado cada vez mais presente nas empresas dos mais variados portes e segmentos. O motivo é bem simples: ele oferece benefícios que vão além da prestação de um bom atendimento.

Isso mesmo, através da implantação desse setor, a empresa ainda consegue otimizar o seu funcionamento e reduzir custos.

Ficou interessado em tornar-se um operador de telemarketing acesse:https://impactusmt.com.br/?s=telemar&post_type=product&product_cat=0  e saiba mas

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